A Missão

Jesus encarregou seus seguidores de anunciar a mesma mensagem que pregou a todas as nações da Terra, que resumiu como as "Boas Novas do Reino de Deus."Através do Homem de Nazaré, o governo de Deus estava sendo estabelecido, mas de maneiras inesperadas e paradoxais. No dia de seu retorno, ele estabelecerá sua completa soberania sobre as nações e subjugará todos os seus "inimigos", incluindo "a morte.” Até lá, sua assembléia é chamada a proclamar sua mensagem aos "confins da Terra.”

Todos os homens são convidados a aceitar sua oferta de vida enquanto a porta está aberta para fazê-lo. Chegará o dia em que será tarde demais. Naquele tempo, todo aquele que recusou seu dom gracioso descobrirá que seu nome não está "escrito no Livro da vida do Cordeiro.”

Farol da Ilha de San Juan - foto de Jackson Eaves no Unsplash
[foto de Jackson Eaves no Unsplash]

Abraçar sua mensagem requer uma reorientação completa da vida. O nível de comprometimento necessário para ser seu discípulo é absoluto. Nada é mais importante do que responder ao seu chamado para crer nas "
Boas Novas", tomar a cruz e segui-lo "aonde quer que ele conduza.”

Através de sua morte e ressurreição, Jesus derrotou todas as forças que eram hostis a Deus, incluindo Satanás, a morte, os "poderes e principados" e o pecado. Sua ressurreição e o derramamento do Espírito no dia de Pentecostes sinalizaram o início do período conhecido como "Últimos Dias", durante o qual o Filho reina da "destra de Deus" - (SL 2.2-8; 110.1).

Sua vitória sobre os inimigos de Deus significou a chegada dos "fins dos tempos"."Já, as "formas desta idade estão em processo de falecimento." O pecado e a morte podem continuar por um tempo, mas a vitória decisiva foi alcançada no Calvário.

A derrota de Satanás foi assegurada na cruz romana e, desde então, o Filho de Deus vem derrubando todos os "poderes e principados" que se opõem a ele e oprimem seus santos. Além disso, ele continuará a fazê - lo até que tudo o que resta seja o governo sem oposição de Deus - (1Co 15:20-28, HB 1:5-14, Ap 1:4-6).

Por isso, o Senhor Ressuscitado convocou sua Assembleia para proclamar o "Evangelho do reino a todas as nações" até o momento de sua chegada "nas nuvens do céu."Como ele agora reina, seus seguidores devem anunciar sua vitória e soberania em toda a Terra, proporcionando a cada homem e mulher a oportunidade de se arrepender e receber vida e salvação:

  • "Vá e ensine tudo nations...to observai todas as coisas, tudo quanto vos tenho mandado; e eis -que estou convosco até o fim dos tempos.”

Seus discípulos são Suas "testemunhas"e enviados comissionados por ele para chamar todos os homens para entrar em seu reino, e para pregar "o arrependimento e a remissão dos pecados em seu nome entre todas as nações.”

Pouco antes de subir ao Céu, Jesus ordenou a Seus discípulos que esperassem até que "recebessem poder depois que o Espírito Santo viesse sobre eles." Depois disso, seriam suas "testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia, e em Samaria, e até os confins da terra" - (Mateus 28:18-20, Lucas 24:45-48, Atos 1:7-9, 3:19-21).

Essa missão deve continuar até o "fim", o próprio dia e hora em que ele aparecerá. Seus seguidores devem anunciar sua salvação e ajudar outros a se prepararem para a vida na era vindoura, ensinando-os a serem Seus discípulos. O pecado e a morte podem persistir nesta vida, mas a morte não terá a palavra final.

A ATRIBUIÇÃO


Nada disso significa que seus santos devem se desvincular do mundo. Longe disso! Mas seus discípulos são chamados a engajar a humanidade pregando o evangelho e vivendo vidas cruciformes a serviço dos outros. Sem a sua salvação, o mundo permaneceria para sempre nas trevas e sem esperança.

Lighthouse Foto de Travis Leery no Unsplash
[Lighthouse Foto de Travis Leery no Unsplash]

Antes de sua morte, Jesus predisse a destruição do templo em Jerusalém. Em resposta, os discípulos perguntaram quando isso ocorreria, e qual seria o "
sinal" da "vinda do Filho do Homem.”

À primeira pergunta, respondeu, antes do término da geração contemporânea a ele. Para o segundo, ele advertiu, ninguém, exceto Deus, sabe a hora, dia, "Estação", "estações" ou "tempos" de seu retorno - (também, Marcos 13:30-33, Atos 1:6-9).

O único fator que determinará "quando" ele retornará é a conclusão da missão do Evangelho:

  • "Este Evangelho do reino será pregado em toda a terra habitável para testemunho de todas as nações, e então virá o fim" - (Mateus 24:14, 24:36, Atos 1:6-8).

Terminar esta tarefa é o "sinal" do "fim", uma vez que o fim desta era não pode vir até que esta missão esteja completa. Não é opcional, mas fundamental para a consumação de todas as coisas e a redenção da humanidade e de toda a criação.

Com base na lógica de suas palavras, o próprio fato de o "fim" não ter chegado é uma evidência irrefutável de que a missão permanece incompleta. Ele não retornará até que sua mensagem tenha chegado aos cantos mais distantes da terra, “como testemunho.” Portanto, todos os que esperam ansiosamente pela sua "chegada" devem, acima de tudo, pregar o evangelho!



POSTS RELACIONADOS:


Comments

POPULAR POSTS

Ekklésia - Assembly of God

Going on to Perfection