Entendendo os Tempos

Jesus o Nazareno é aquele que desvenda os mistérios de Deus. Somente ele é qualificado para revelar a essência do “Deus invisível.” Todas as promessas de Deus encontram nele o seu cumprimento ,o seu “Sim e Amém.” Ele é a Chave Interpretativa que abre as escrituras hebraicas e fornece o entendimento correto da profecia bíblica e dos “tempos e estações”.

O homem crucificado no Calvário é o centro da tradição apostólica preservada no Novo Testamento. A proclamação de “Cristo crucificado” é o verdadeiro “poder e sabedoria de Deus”, e a chave para compreender e receber as promessas de Deus. Não há verdadeiro conhecimento do pai à parte de Jesus.

Relógios - Foto de Lucian Alexe no Unsplash
[Relógios - Foto de Lucian Alexe no Unsplash]

O prólogo do Evangelho de João o apresenta como o
LOGOS, aquele que encarna a plena revelação de Deus. Nele, o Verbo “se fez carne” e a glória de Deus “tabernaculou.” Além disso, João contrasta este mesmo Jesus com a revelação anterior dada por Moisés - (Jo 1:14-18).

Moisés “deu a lei”, mas “a graça e a verdade passaram a existir por meio de Jesus.” Somente ele viu a Deus e, portanto, está bem qualificado para “interpretar” tudo e qualquer coisa sobre seu pai-pois de sua plenitude todos nós recebemos, até graça por graça. Pois a lei foi dada por intermédio de Moisés. “Graça e verdade vieram através de Jesus Cristo. Nenhum homem jamais viu a Deus; o único filho nascido que está no seio do Pai, ele interpreta” - (João 1:16-18).

Na oração grega, o verbo traduzido como “interpreta” em inglês não tem objeto direto ou indireto - o enunciado é aberto. Muito simplesmente, Jesus interpreta. Yahweh declarou sua “palavra” final nele, não no Monte Sinai ou em qualquer outro lugar ou através de qualquer outra pessoa - (HB 1:1).

No Livro do Apocalipse, Jesus é o “Cordeiro” sacrificado que é o único “digno” de abrir o “rolo selado.” Ao fazê-lo, ele desvenda e executa seu conteúdo, o plano divino da Redenção, um processo que se consumará em nada menos que a nova criação.

Por essa razão, toda a criação o declarou “digno” de receber todo o poder, glória e autoridade, pois “por sua morte, redimiu homens e mulheres de todas as nações para se tornarem um reino de sacerdotes para Deus.” Ele alcançou a vitória para a humanidade através de sua morte. É o “Cordeiro imolado” que agora reina sobre todas as coisas - (AP 5:6-12).

A visão recebida por João na Ilha de Patmos é a “revelação de Jesus Cristo.” Ele é o único a quem pertence, e ele dá a Seus servos para que eles possam saber que eventos “deve acontecer em breve.”

O “Cordeiro” possui toda autoridade, incluindo as “chaves da Morte e do Hades”, e tudo isso é por causa de sua morte e Ressurreição. O glorioso “Filho do homem” que foi morto é aquele que “abre e ninguém fecha.”

Ele é a “testemunha fiel e primogênito dos mortos”, portanto, Jesus é a chave que abre o Livro do Apocalipse, na verdade, toda a Escritura. Ao chegar ao trono, ele tomou posse do “pergaminho selado” e imediatamente começou a abri-lo. Ao contrário do Livro de Daniel, Apocalipse é um livro não selado por causa do “Cordeiro” - (Daniel 12:1, Apocalipse 22:10).

Assim, Jesus é a chave indispensável para entender a profecia, a Escritura, O Livro do Apocalipse e a essência e os “Mistérios de Deus.”  O Cristo revelado no Novo Testamento interpreta as Escrituras Hebraicas, não vice-versa, incluindo o Livro de Daniel com suas visões muitas vezes enigmáticas.

Somente em Jesus podemos esperar entender as escrituras e a profecia bíblica, e se desejamos compreender e abraçar a verdadeira natureza de Deus, precisamos apenas olhar para ele, especialmente sua morte e Ressurreição.



POSTS RELACIONADOS:
  • Filho do Homem - (Aquele como Filho do homem em Daniel é a fonte da autodesignação de Cristo como Filho do homem e sua autoridade)
  • Poder e sabedoria - (O poder e a sabedoria de Deus são revelados na proclamação do Messias que foi crucificado em uma cruz romana)
  • Salvação para as nações - (O Evangelho do Reino anunciado por Jesus de Nazaré oferece salvação e vida aos homens e mulheres de todas as nações e povos)

Comments

POPULAR POSTS

Ekklésia - Assembly of God

Going on to Perfection